Irã acusa EUA e Israel por atentado terrorista

Idiomas:

Português   English   Español
Irã acusa EUA e Israel por atentado terrorista
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Guarda Revolucionária do Irã afirma que os líderes dos EUA e Israel devem esperar uma resposta devastadora de Teerã, acusando-os pelo ataque terrorista contra as forças militares iranianas neste sábado (22).


Acusações por autoridades iranianas de que Estados Unidos e Israel estariam por trás de um ataque terrorista neste sábado (22) na cidade de Ahvaz aumentaram a tensão entre Teerã e Washington às vésperas da Assembleia Geral das Nações Unidas.

O “presidente” do Irã, Hasan Rowhani, disse neste domingo (23) que um país aliado aos EUA no golfo Pérsico seria responsável pelo atentado a uma parada militar em Ahvaz, que matou 25 pessoas e feriu ao menos 60.

Embora ele não tenha especificado a que país se referia, nesta segunda-feira (24), o vice-chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, disse que os líderes dos EUA e Israel devem esperar uma resposta “devastadora” de Teerã, acusando-os pelo ataque terrorista.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

“Você já viu a nossa vingança antes … Você verá que nossa resposta será esmagadora e devastadora e você se arrependerá do que fez”, disse Salami em discurso antes do funeral das vítimas, transmitido ao vivo pela televisão estatal.

Durante o funeral, muitos cantavam “morte a Israel e à América”.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...