Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Irã afirma ter desmantelado ‘rede de espiões’ dos EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Irã afirma ter desmantelado 'rede de espiões' dos EUA

Segundo Teerã, os espiões foram enviados pela Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA).

Em meio à intensificação das tensões entre os dois países, o regime islâmico do Irã afirmou, nesta terça-feira (18), que desmantelou uma “nova rede de espiões” que trabalhava para os Estados Unidos.

Segundo a agência oficial de notícias iranianas, a Irna, a operação foi “um grande e profundo golpe” contra Washington.

Alguns espiões desta suposta rede que, segundo informações da agência reproduzidas pelo jornal Estadão, teria sido criada pela Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), já foram presos e levados à justiça.

Nesta segunda-feira (17), Teerã afirmou que até o dia 27, as reservas de urânio enriquecido ultrapassarão as metas estipuladas pelo acordo nuclear em 2015.

O governo Donald Trump, por sua vez, anunciou o envio de um reforço de mil militares para o Oriente Médio, com objetivo de fortalecer a segurança na região após ataques contra petroleiros.

Apesar do Irã negar a autoria dos ataques no Estreito de Ormuz, os governos dos EUA, da Arábia Saudita edo Reino Unido apontaram participação do regime islâmico na operação.

A região é de vital importância para o planeta pois é responsável pelo trânsito de 20% de todo o petróleo comercializado no mundo.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email