Português   English   Español

Irã ameaça capturar navio do Reino Unido

Irã ameaça capturar navio do Reino Unido
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A captura de um petroleiro iraniano pelo Reino Unido acirrou ainda mais as tensões com o regime iraniano.


Um comandante da Guarda Revolucionária do Irã ameaçou, nesta sexta-feira (5), apreender um navio do Reino Unido.

A ação do regime islâmico seria uma retaliação depois que fuzileiros navais britânicos capturaram um petroleiro iraniano em Gibraltar. Teerã denunciou a retenção do navio como um ato de “pirataria”.

“Se o Reino Unido não liberar o navio-petroleiro iraniano, é tarefa das autoridades apreender um navio-petroleiro britânico”, disse uma autoridade do alto escalão do regime, informa o site UOL.

O navio iraniano de 330 metros de comprimento, foi detido na madrugada de quinta-feira (4) pela polícia e pelos agentes alfandegários de Gibraltar, auxiliados por um destacamento da Marinha britânica.

A suspeita é de que a embarcação transportava petróleo do Irã para a Síria, em violação às sanções americanas e europeias.

O governo de Gibraltar disse que os tripulantes do petroleiro Grace 1 estão sendo entrevistados como testemunhas, não suspeitos de crime, na tentativa de se estabelecer a natureza de sua carga e seu destino final.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...