Português   English   Español

Irã classifica plano de paz dos EUA como ‘grande traição’

Irã classifica plano de paz dos EUA como ‘grande traição’
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Casa Branca anunciou que irá organizar no Barein uma conferência nos dias 25 e 26 de junho sobre um plano de paz para o Oriente Médio.


O guia supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, denunciou, nesta quarta-feira (5), o plano de paz dos Estados Unidos para o conflito entre Israel e Palestina, que será lançado em breve, chamando-o de “grande traição do mundo islâmico”.

O regime islâmico em Teerã criticou duramente os aspectos econômicos do plano promovido por Jared Kushner, genro e assessor do presidente norte-americano Donald Trump.

“O objetivo desta conferência é realizar um plano traiçoeiro e desprezível dos Estados Unidos sobre a Palestina”, declarou o líder iraniano durante discurso transmitido pela televisão estatal.

“O ‘acordo do século’ é uma grande traição do mundo islâmico. Se Allah quiser, nunca irá se materializar. Esperamos que os líderes do Bahrein e da Arábia Saudita percebam a situação em que estão se metendo”, acrescentou o aiatolá, segundo a ISTOÉ.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...