O regime islâmico do Irã confirmou nesta terça-feira (11) a realização de um teste de míssil balístico no início do mês.
Segundo a agência de notícias iraniana “Fars“, o comandante da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, Amir Ali Hajizadeh, foi o responsável por divulgar a informação.
O comentário do comandante veio depois que Mike Pompeo, secretário de Estado norte-americano, denunciou que o teste feito pelo regime utilizou um míssil capaz de carregar diversas ogivas nucleares e de atingir o Oriente Médio e a Europa, conforme noticiou a Renova.
O governo dos #EUA acusou o #Irã de violar uma proibição do Conselho de Segurança da ONU ao testar um míssil balístico de médio alcance.https://t.co/BqlyUIz2VH
— RENOVA (@RenovaMidia) December 2, 2018
Para Hajizadeh, o fato de os Estados Unidos se incomodarem e reagirem aos cerca de 50 testes que são realizados pelo Irã durante o ano, revela que o país norte-americano sente-se pressionado pelos lançamentos.
“Vamos continuar com nossos testes de mísseis, essa ação recente foi um teste muito importante”, disse o comandante iraniano.
Apesar de ter declarado a quantidade de testes realizados, Hajizadeh não especificou qual o tipo de míssil que foi lançado.
Adaptado da fonte IG