Irã determinado a expandir programa de mísseis

Idiomas:

Português   English   Español
Irã determinado a expandir programa de mísseis
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente do Irã, Hassan Rohani, disse nesta segunda-feira (11) que o regime islâmico está determinado a expandir seu poderio militar e seu programa de mísseis balísticos.

A expansão militar do Irã acontece apesar da crescente pressão de países para restringir os avanços bélicos do país localizado no Oriente Médio.

“Não pedimos e não pediremos permissão para desenvolver tipos diferentes de… mísseis e vamos continuar nosso caminho e nosso poderio militar”, disse Hassan Rohani.

Rohani também prometeu que derrotará sanções dos Estados Unidos, reimpostas após o presidente americano, Donald Trump, se retirar do acordo nuclear do Irã com potências mundiais no ano passado.

“O povo iraniano tem e terá algumas dificuldades econômicas [devido às sanções], mas vamos superar os problemas ajudando uns aos outros”, acrescentou o líder iraniano.

O representante do Irã também garantiu que “o inimigo” não alcançará “nunca os seus objetivos diabólicos” contra a República Islâmica, ao se referir a um suposto “complô” organizado pelos Estados Unidos.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque