Português   English   Español
Português   English   Español

Irã diz que convite de Trump para diálogo é uma ‘humilhação’

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Alto escalão do regime islâmico do Irã rejeitou nesta terça-feira (1) a oferta de conversas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sem precondições.

A proposta de diálogo foi classificada como uma “humilhação” e sem utilidade depois que o presidente americano reativou sanções contra Teerã durante a retirada dos Estados Unidos do acordo nuclear.

Separadamente, o “presidente” iraniano, Hassan Rouhani, disse que a rejeição de Donald Trump ao acordo firmado em 2015 foi “ilegal” e que agora depende da Europa preservar o tratado.

Ele disse também que o Irã não cederá facilmente à campanha renovada de Washington para estrangular as exportações de petróleo essenciais para seu país.

“Após a retirada ilegal dos Estados Unidos do acordo nuclear, a bola está com a Europa agora”, disse Rouhani durante reunião com o embaixador do Reino Unido em Teerã, Rob Macaire, de acordo com seu site.

 

Adaptado da fonte Reuters

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: