Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Irã diz que convite de Trump para diálogo é uma ‘humilhação’

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Alto escalão do regime islâmico do Irã rejeitou nesta terça-feira (1) a oferta de conversas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sem precondições.

A proposta de diálogo foi classificada como uma “humilhação” e sem utilidade depois que o presidente americano reativou sanções contra Teerã durante a retirada dos Estados Unidos do acordo nuclear.

Separadamente, o “presidente” iraniano, Hassan Rouhani, disse que a rejeição de Donald Trump ao acordo firmado em 2015 foi “ilegal” e que agora depende da Europa preservar o tratado.

Ele disse também que o Irã não cederá facilmente à campanha renovada de Washington para estrangular as exportações de petróleo essenciais para seu país.

“Após a retirada ilegal dos Estados Unidos do acordo nuclear, a bola está com a Europa agora”, disse Rouhani durante reunião com o embaixador do Reino Unido em Teerã, Rob Macaire, de acordo com seu site.

 

Adaptado da fonte Reuters

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias