Português   English   Español
Português   English   Español

Irã diz que decisão de Trump sobre Golã causará crise regional

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Irã diz que decisão de Trump sobre Golã causará crise regional

Irã considerou nesta sexta-feira (22) que “as decisões impetuosas” dos Estados Unidos sobre as Colinas de Golã causarão uma “crise” na região do Oriente Médio.

“As políticas americanas são perigosas para o mundo e empurram regiões sensíveis para crises contínuas”, ressaltou em comunicado o Ministério das Relações Exteriores do Irã.

A declaração do regime islâmico do Irã é uma resposta à ação do presidente Donald Trump de reconhecer a soberania israelense sobre as Colinas de Golã.

O território localizado na Síria foi anexado pelo Exército de Israel após o país ser atacado por Egito, Síria e Jordânia, em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias.

“Depois de 52 anos, é hora de os Estados Unidos reconhecerem completamente a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã”, afirmou Trump, nesta quinta-feira (21), segundo a RENOVA.

O porta-voz da Chancelaria iraniana, Bahram Qasemi, afirmou que Israel, “como regime de ocupação, não tem soberania sobre nenhuma das terras islâmicas e árabes, e a ocupação deveria terminar rapidamente”.

Para Qasemi, “a decisão intervencionista do presidente dos EUA não muda o fato de que as Colinas de Golã pertencem à Síria”, além de representar uma violação das leis internacionais, registra a agência EFE.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: