Português   English   Español
Português   English   Español

Irã diz que EUA não podem decidir pelo mundo inteiro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O líder iraniano, Hassan Rouhani, declarou nesta segunda-feira (21) que os Estados Unidos, ao expressar novas demandas de Teerã, não podem tomar decisões pelo mundo inteiro.

Na manhã desta segunda-feira (21), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, estabeleceu uma lista de 12 exigências ao Irã depois de Donald Trump abandonar o acordo nuclear com o regime islâmico.

“Quem são vocês para decidir pelo Irã e pelo mundo inteiro?”, teria respondido o presidente iraniano, de acordo com a mídia estatal iraniana Press TV.

Em particular, os Estados Unidos insistem que o Irã apresente à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) um acesso sem precedentes às suas instalações, interromper o desenvolvimento de mísseis balísticos e parar de apoiar grupos terroristas no Oriente Médio, incluindo o Hezbollah e o Hamas.

 

Com informações de: [Sputnik]

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...