Português   English   Español
Português   English   Español

Irã diz que guerra com EUA significaria o ‘colapso’ de Israel

Irã diz que guerra com EUA significaria o 'colapso' de Israel
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A tensão entre Teerã e Washington segue aumentando desde maio de 2018.

O general Hossein Salami, chefe da Guarda Revolucionária do Irã, afirmou que os Estados Unidos não querem entrar em guerra porque sabem que isso deixaria Israel exposto a “uma ameaça em grande escala e a um colapso irreversível”.

Em entrevista à televisão estatal, nesta quinta-feira (8), Salami alertou que um conflito não ficaria limitado às fronteiras do Irã, produzindo “uma explosão de guerra, fogo e perigo por todas partes”.

“Tenho certeza que os sionistas e os aliados regionais [dos EUA] não têm interesse na guerra porque sabem que a escala geográfica dessa guerra seria expansiva”, argumentou o general, segundo a agência EFE.

“O inimigo [EUA] é muito consciente de que qualquer nova guerra pode expor o regime sionista (Israel) a uma ameaça em grande escala e a um colapso irreversível”, ressaltou Salami.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...