Português   English   Español

Irã está enriquecendo urânio com cada vez mais velocidade

Irã está enriquecendo urânio com cada vez mais velocidade
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

No mês passado, o Irã havia dito que ainda estava cumprindo o acordo nuclear, mas que quadruplicaria sua produção de urânio enriquecido.


O regime islâmico do Irã seguiu adiante com as ameaças e acelerou sua produção de urânio enriquecido.

A informação foi confirmada pelo chefe da agência nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira (10).

O posicionamento da agência é surpreendente pois abandona sua linguagem normalmente cautelosa para dizer que teme uma tensão crescente.

O chefe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Yukiya Amano, disse que Teerã está produzindo mais urânio enriquecido do que antes, segundo o site UOL.

O último relatório trimestral da agência mostrou que o regime respeitou o acordo nuclear até o dia 20 de maio, mas os novos números apontam um caminho diferente.

“Sim, o ritmo de produção está aumentando”, disse Amano em uma coletiva de imprensa quando indagado se a produção de urânio enriquecido no Irã acelerou.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...