- PUBLICIDADE -

Irã exige ‘liberação imediata’ de petroleiro interceptado

Irã exige ‘liberação imediata’ de petroleiro interceptado
- PUBLICIDADE -

Na noite de quinta-feira (4), Irã anunciou que convidou o embaixador britânico para apresentar um protesto.

O Irã solicitou ao Reino Unido a “liberação imediata” de um dos seus petroleiros, que foi interceptado na costa de Gibraltar.

O regime islâmico também denunciou a retenção do navio como um ato de “pirataria”, informa um comunicado divulgado pelo ministério da Relações Exteriores.

O pedido iraniano foi apresentado na noite de quinta-feira (4) ao embaixador britânico em Teerã. Segundo o regime, o petroleiro foi interceptado em “águas internacionais”.

A embarcação “Grace 1” foi interceptada na costa do território britânico de Gibraltar, no extremo sul da península Ibérica, diante das suspeitas de que transportava petróleo para a Síria, o que representaria uma violação das sanções europeias contra Damasco, registra a agência AFP.

O ministro espanhol das Relações Exteriores, Josep Borrell, disse que a operação obedeceria a um “pedido dos Estados Unidos ao Reino Unido”.

As autoridades britânicas afirmam que a interceptação aconteceu quatro quilômetros ao sul do Rochedo de Gibraltar, em uma área que os navios usam para reabastecer.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -