Português   English   Español
Português   English   Español

Irã pede esclarecimentos ao Brasil sobre navios parados em porto

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Irã pede esclarecimentos ao Brasil sobre navios parados em porto

Irã quer um posicionamento do Itamaraty sobre navios parados no Porto de Paranaguá.

O embaixador do Irã no Brasil, Seyed Ali Saghaeyan, foi ao Itamaraty, nesta terça-feira (23), em busca de respostas sobre um imbróglio recente.

O diplomata quer saber quais providências estão sendo tomadas pelo governo Jair Bolsonaro em relação ao impasse envolvendo dois navios iranianos que estão parados desde o início de junho no Porto de Paranaguá, no Paraná.

A Petrobras decidiu não abastecer os navios de bandeira iraniana nos portos do país, em razão das sanções impostas pelos Estados Unidos ao regime islâmico.

O embaixador iraniano discutiu a questão com o secretário de negociações bilaterais no Oriente Médio, Europa e África do Ministério das Relações Exteriores, Kenneth Félix Haczynski da Nóbrega, informa o jornal Gazeta do Povo.

Uma fonte que acompanha o assunto falou que o diplomata iraniano comentou que Teerã tem várias dúvidas a respeito de como o governo brasileiro está se movimentando para resolver o problema.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: