- PUBLICIDADE -

Irã pede preparação do setor petrolífero para possível ataque dos EUA

Irã pede preparação do setor petrolífero para possível ataque dos EUA
- PUBLICIDADE -

A tensão entre o Irã e os EUA tem aumentado consideravelmente desde o ano passado.

Biyan Zangané, ministro iraniano do Petróleo, pediu, neste domingo (29), a todas as empresas e instalações do setor petrolífero do Irã que se mantenham “totalmente alerta” face a um possível ataque físico ou cibernético dos Estados Unidos.

Zangané, que recentemente supervisionou a segurança de várias refinarias, ordenou que todas “as medidas administrativas, técnicas e operacionais necessárias para proteger as instalações” sejam adotadas de imediato, informa a agência EBC.

O ministro do regime islâmico disse ser necessário estar preparado para “enfrentar situações de emergência e minimizar qualquer dano, quer nas instalações, quer dos habitantes” da área.

Recentemente, o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, afirmou que seu país está pronto para destruir qualquer nação que lançar um ataque ao seu território.

“Nunca permitiremos que a guerra alcance nosso território. Não pararemos até a destruição do agressor e não deixaremos nenhum lugar seguro”, afirmou Salami, como noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -