Em declaração na televisão estatal iraniana, o Aiatolá Ali Khamenei afirmou que Teerã nunca cederá à “intimidação” dos norte-americanos.
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, fez um apelo às nações muçulmanas para que se unam contra os Estados Unidos, afirmando que Teerã nunca cederá à “intimidação” dos americanos.
Khamenei declarou:
A nação iraniana resistiu com sucesso às tentativas de intimidação dos Estados Unidos e de outras potências arrogantes e continuaremos a resistir. Todas as nações muçulmanas devem permanecer unidas contra a América e outros inimigos.
De acordo com informações da Veja:
A principal autoridade do Irã criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por ter dito na terça-feira que alguns países do Oriente Médio “não durariam uma semana” sem a proteção americana.
“Tais observações são humilhantes para os muçulmanos. Infelizmente, há guerra em nossa região entre os países muçulmanos. Os governos atrasados de alguns países muçulmanos estão lutando com outros países”, afirma Khamenei. O Irã e a Arábia Saudita travam há muito tempo uma disputa intensa na região, competindo pela supremacia regional do Iraque à Síria e do Líbano ao Iêmen