“Irã e seus ‘proxies’ estão planejando um ataque furtivo às tropas e/ou ativos dos EUA no Iraque”, alerta Trump.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou, nesta quarta-feira (1º), que o Irã está planejando um novo ataque contra tropas ou ativos norte-americanos no Iraque.
Em mensagem publicada em seu perfil no Twitter, Trump não deu detalhes sobre a possível ação militar do regime islâmico em Teerã.
O chefe da Casa Branca se limitou a dizer que o ataque poderia ser realizado por um dos grupos financiados pelo Irã, popularmente conhecidos como “proxies”.
O presidente norte-americano escreveu:
“Com base em informações e crenças, o Irã e seus ‘proxies’ estão planejando um ataque furtivo às tropas e/ou ativos dos EUA no Iraque.”
E alertou:
“Se isso acontecer, o Irã pagará um preço muito alto!”