Português   English   Español

Iraque continua executando líderes do Estado Islâmico

Uma liderança do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) foi condenado à morte nesta quarta-feira (19) por um tribunal de Bagdá, informaram fontes judiciais.

O jihadista Ismail Alwan Salman al Ithawi ocupou vários cargos de liderança dentro da organização terrorista Estado Islâmico, explica um comunicado do tribunal do Iraque.

O condenado “havia fugido para a Síria e mantinha relações com líderes tribais, e depois cruzou para a Turquia após a libertação da maioria das áreas” ocupadas pelos jihadistas.

As autoridades iraquianas haviam anunciado que Ismail Alwan Salman al Ithawi foi repatriado em 15 de fevereiro, depois de sua captura na Turquia através de uma operação conjunta dos serviços de inteligência do Iraque, da Turquia e dos Estados Unidos.

A tarefa do jihadista dentro do Estado Islâmico era atuar como o chefe do comitê que nomeava os mais altos cargos da organização terrorista.

Nos últimos meses, desde a vitória contra o grupo terrorista, tribunais do Iraque estão acelerando as condenações à morte de vários terroristas envolvidos com o EI.

Adaptado da fonte EFE

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter