Português   English   Español

Irmão de Boris Johnson renuncia a cargo de ministro no Reino Unido

Irmão de Boris Johnson renuncia a cargo de ministro no Reino Unido
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A fase de crise em torno da saída do Reino Unido da União Europeia continua a todo vapor.

O político britânico Jo Johnson, que é irmão do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou, nesta quinta-feira (5), duas renúncias.

Ele abandonou o cargo de ministro para Universidades e Ciência que passou a ocupar no atual governo e o seu mandato de parlamentar pelo distrito de Orpington.

Em mensagem no Twitter, insinuando que ser leal ao irmão e premiê estava se contrapondo ao interesse nacional, Jo Johnson escreveu:

“Nas semanas recentes, estive dividido entre lealdade familiar e o interesse nacional. É uma tensão impossível de resolver e é hora de outros assumirem meus papéis como membro do Parlamento e ministro.”

Nesta quarta-feira (4), Johnson sofreu sua terceira derrota no Parlamento do Reino Unido em meio ao seu projeto de retirar o país da União Europeia, mesmo que sem acordo com o bloco econômico.

Em discurso logo após a divulgação do resultado, o premiê afirmou que dois dias atrás, Jeremy Corbyn, esquerdista que lidera a oposição, queria “parar o golpe” e deixar o povo votar.

“Agora ele está dizendo ‘pare a eleição e impeça o povo de votar’”, destacou Boris, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...