Português   English   Español

Irmão de Ciro Gomes chama petistas de ‘babacas’ e ataca Lula

Irmão de Ciro Gomes chama petistas de 'babacas' e ataca Lula

Cid Gomes, irmão do candidato derrotado à Presidência pelo PDT, foi o primeiro a falar em evento pró-Haddad no Ceará.

O ato de lançamento da campanha de Fernando Haddad no Ceará , no Marina Park, foi marcado pela discussão de Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes (PDT), com militantes petistas.

Escalado para ser o primeiro a discursar, Cid cobrou um pedido de desculpas do PT pelas “besteiras que fizeram”.

Ao ser vaiado, disse que o partido vai “perder feio” a eleição se não assumir seus erros e lembrou que o ex-presidente Lula está preso.

Confira o vídeo:

No discurso desta segunda-feira (15) à noite, Cid esperava não ser o primeiro a falar para poder “se acostumar” com as falas dos petistas, já que apoiou Ciro no primeiro turno.

Inicialmente aplaudido, o ex-governador do Ceará cobrou dos petistas presentes que o partido fizesse um “mea culpa” se quisesse vencer a eleição.

Cid declarou:

Não cabe a mim cobrar mea culpa de ninguém. Eu conheço o Haddad, é uma boa pessoa, tenho zero problema de votar no Haddad. Mas se quiser dar um exemplo pro país, tem que fazer um mea culpa, tem que pedir desculpas, tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira.

A frase gerou uma reação dividida na plateia. Um deles chamou a atenção de Cid e o senador eleito, apontando para o militante, iniciou uma série de críticas ao partido.

O pedetista esbravejou:

É assim? É? Pois tu vai perder a eleição. Não admitir os erros que cometeram é pra perder a eleição. E é bem feito. Pois vão, vão, vão e vão perder feio. Vão perder feio! Porque fizeram muita besteira, porque aparelharam as repartições públicas, porque acharam que eram donos de um país e o Brasil não aceita ter dono.

O irmão de Ciro ainda afirmou que “essas figuras que acham que são donos da verdade” criaram Jair Bolsonaro.

Não sei por que me pediram para falar. É para fazer faz de conta? Eu faço faz de conta.

Nesse momento, parte da plateia começou a cantar gritos de ordem favoráveis ao ex-presidente Lula, gerando outra crítica de Cid.

Lula o que? Lula está preso, babaca. O Lula está preso, o Lula está preso, e vai fazer o que? Deixa de ser babaca, rapaz, tu já perdeu a eleição.

 

Adaptado da fonte Globo

Deixe seu comentário

Veja também...