- PUBLICIDADE -

Irmão de Eduardo Campos pede exclusão do laudo que investiga acidente

- PUBLICIDADE -

Irmão de Eduardo Campos pede na Justiça que o relatório técnico do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) seja retirado do inquérito que apura as causas do desastre.

O advogado e pré-candidato a deputado estadual, Antônio Campos (Podemos), é irmão de Eduardo Campos – ex-governador de Pernambuco morto em um acidente aéreo durante a campanha eleitoral de 2014.

Segundo o advogado, o laudo da Cenipa indica falhas humanas como o motivo da queda. Antônio, porém, reafirma que pode ter havido sabotagem.

Em um segundo requerimento, apresentado na quarta-feira passada, Antônio Campos pede também que a 4ª Vara da Justiça de Santos (SP) solicite as informações coletadas pela unidade de controle e armazenamento de dados (data collection unit – DCU, em inglês) da aeronave Cessna 560 XLS+ Prefixo PR-AFA que, segundo ele, foram negadas pelo Cenipa.

O político também exige que a Polícia Federal informe “com urgência” o andamento do inquérito que se arrasta por quase quatro anos.

 

Adaptado da fonte Estadão

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -