O governo da Islândia anunciou nesta segunda-feira (26) que irá realizar um boicote diplomático ao Mundial da FIFA na Rússia.
A seleção da Islândia se classificou pela primeira vez na história para uma Copa do Mundo. Com pouco mais de 300 mil habitantes, é o país com a menor população a jogar no Mundial.
Assim como Londres, o governo islandês informou hoje que não enviará nenhum representante diplomático para o Mundial na Rússia, explicando que todo diálogo bilateral de alto nível será temporariamente suspenso.
A Rússia sediará a sua primeira Copa do Mundo de futebol a partir do dia 14 de junho, em 11 cidades do país, em meio a grande tensões entre Moscou e diversos países ocidentais.
Na manhã desta segunda-feira, os Estados Unidos e outras dezenas de nações expulsaram diplomatas russos por causa do suposto envolvimento do Kremlin com o envenenamento do ex-espião na Inglaterra.
O presidente dos #EUA, Donald Trump, ordenou a expulsão de 60 diplomatas da #Rússia em retaliação ao envenenamento com agente neurotóxico do ex-espião russo em #Londres.https://t.co/nJC4Y1Adcy
— RENOVA (@RenovaMidia) March 26, 2018
Com informações de: [Sputnik]