Português   English   Español

Israel bombardeia terroristas do Hamas após foguetes

Três palestinos foram mortos nesta segunda-feira (12), dois no norte e um no sul da Faixa de Gaza, enquanto outros nove ficaram feridos após ataques israelenses contra alvos do grupo terrorista Hamas.

As informações foram divulgadas pelo porta-voz do Ministério da Saúde do território palestino, segundo informações da AFP.

Centenas de foguetes foram disparados da Faixa de Gaza pelo grupo terrorista Hamas em direção a Israel. Um ônibus israelense que havia acabado de deixar dezenas de soldados foi atingido por um dos projéteis.

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas do lado israelense, relataram socorristas consultados pela AFP. Dezenas de vídeos foram publicados na internet por cidadãos israelenses mostrando o “Domo de Ferro” – o sistema de bateria antiaérea de Israel.

Ainda na noite desta segunda-feira (12), a Força Aérea de Israel destruiu o edifício da Al-Aqsa TV, a emissora do Hamas. Ainda não há informação sobre vítimas.

Essas hostilidades acontecem depois de meses de tensões, que elevaram o medo de uma quarta guerra em dez anos entre Israel e o Hamas.

O intenso conflito ocorre um dia depois de uma operação das forças especiais israelenses, que terminou com a morte de um oficial israelense e sete membros da facção jihadista, inclusive um comandante, conforme noticiou a Renova Mídia.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter