Israel celebra decisão da Austrália sobre Jerusalém

Idiomas:

Português   English   Español
Israel celebra decisão da Austrália sobre Jerusalém
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo da Austrália decidiu reconhecer Jerusalém Ocidental como a capital de Israel.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores de Israel, Emmanuel Nahshon, afirmou neste sábado (15) que o governo classificou a decisão da Austrália de abrir um escritório de comércio e defesa em Jerusalém como “um passo na direção certa”, mas não falou sobre o reconhecimento da parte oeste da cidade como capital.

A medida se choca com a postura israelense de que toda a cidade, incluindo a zona oriental (ocupada em 1967), faz parte do seu Estado.

Em um breve comunicado, Nahshon comemorou a decisão, mas evitou abordar as demais questões comentadas pelo primeiro-ministro australiano, Scott Morrison.

Morrison anunciou hoje o reconhecimento de Jerusalém Ocidental como capital de Israel e se comprometeu a reconhecer a parte oriental como capital de um futuro Estado palestino. No entanto, de acordo com ele, a embaixada australiana ficará em Tel Aviv por enquanto, registra o “UOL“.

Embora tenha anunciado que o seu governo buscará um imóvel em Jerusalém para a futura delegação australiana, ele também indicou que isto não acontecerá até que exista um acordo de paz entre israelenses e palestinos.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as últimas notícias do Brasil e do Mundo.

Curta, siga e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
SIGA A RENOVA NO TWITTER

Deixe seu comentário...

Veja também...