Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Israel classifica sanções dos EUA ao Irã como ‘corajosas’

COMPARTILHE

Israel considerou nesta segunda-feira (6) que o restabelecimento de sanções por parte dos Estados Unidos ao Irã, que serão aplicadas a partir de amanhã, é “uma decisão corajosa que será lembrada por gerações”.

O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, louvou o presidente americano, Donald Trump, por sua decisão de mudar “a forma de agir em relação ao Irã”, em alusão à decisão americana de deixar o pacto nuclear assinado entre a República Islâmica e o G5+1 (EUA, Rússia, China, França e Reino Unido, mais Alemanha) em 2015.

Lieberman declarou em comunicado:

Os acordos equivocados e o apaziguamento foram substituídos por uma iniciativa firme para deter o regime criminoso dos aiatolás, que propaga o terror, a violência e o ódio em todo o Oriente Médio.

O Irã se prepara hoje para o golpe que as novas sanções americanas representarão para sua economia já maltratada, pois afetarão o comércio de ouro e de outros metais e a indústria automobilística, entre outros setores.

Os efeitos das sanções já vêm sendo notados antes de sua entrada em vigor, com um grande número de companhias estrangeiras reduzindo ou fechando seus negócios no Irã e freando a exportação de seus produtos para o país.

A União Europeia critica abertamente os Estados Unidos pela imposição das sanções ao Irã e vai proibir suas empresas de cumprir as medidas.

Adaptado da fonte EFE

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários