Português   English   Español
Português   English   Español

Israel desenvolve novo míssil supersônico

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O míssil pode ser acoplado em caças F-15, F-16 e F-35 da Força Aérea Israelense e foi construído para ser lançado contra áreas protegidas por fortes sistemas de defesa antiaérea.

Em meio às altas tensões entre Israel e Irã, um novo míssil supersônico ar-terra projetado para a aniquilação de alvos de alta qualidade foi desenvolvido pela Israel Aerospace Industries (IAI) e pelo Israel Military Industry Systems (IMI).

Apelidado de “Rampage”, o míssil de ataque supersônico, de longo alcance, ar-solo com ogiva, motor de foguete e avançado sistema de navegação, permitirá que os caças israelenses acertem seus alvos com precisão e com um custo de missão muito baixo comparado às soluções existentes.

Amit Haimovich, diretor de marketing e desenvolvimento de negócios da IAI, disse que, devido à combinação da velocidade e força física do Rampage, “ele pode até ser detectado, mas é muito difícil interceptar”.

 

Traduzido e adaptado de JPost

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: