Israel dispara novos mísseis contra alvos na Síria

Uma quantidade sem precedentes de atividade militar continua ao longo da fronteira entre Israel e a Síria.

A operação militar das Forças de Defesa de Israel continua em andamento tendo como alvo alvos militares no território da Síria, principalmente instalações utilizadas por milícias iranianas no país.

Jornalistas em Damasco relatam que as baterias antiaéreas do exército sírio estão em atividade neste momento.

A maior parte dos atritos estão acontecendo na província de Quneitra, localizada perto da região fronteiriça das Colinas de Golã, onde estão chegando relatos de possíveis disparos de mísseis. Atividade militar também foi reportada no sudeste da capital Damasco.

Horas atrás, o Exército de Israel anunciou que mais de 20 foguetes foram lançados do território sírio e acusou a Corpo da Guarda Revolucionária do Irã (IRGC) de conduzir o ataque. Ainda de acordo com informações do governo israelense, o sistema de defesa antiaérea ‘Domo de Ferro’ interceptou com sucesso vários foguetes nas Colinas de Golã.

A opinião majoritária atualmente é de que a barragem de foguetes disparada contra o território israelense é da autoria da milícia iraniana Quds. Também há relatos sobre a participação do Hezbollah.

De acordo com a TV libanesa al-Mayadeen, os alvos foram vários postos de observação, uma base de inteligência e um aeródromo de helicópteros do Exército de Israel.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *