Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Israel diz que Irã tenta consolidar tropas na fronteira síria

Israel diz que Irã tenta consolidar tropas na fronteira síria
COMPARTILHE

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está se esforçando para conter a presença do regime islâmico do Irã na Síria, sua vizinha.

O general Gadi Eisenkot, comandante das Forças de Defesa de Israel (IDF), afirmou que seu País está focado na prevenção da “consolidação” iraniana na Síria.

Além disso, o militar considera que o regime islâmico do Irã possui planos de manter presença permanentemente na Síria, inclusive, sendo aprovada pela Unidade Especial da Guarda Revolucionária Islâmica.

O comandante de Israel declarou que após a guerra, Teerã pretende construir uma força de 100 mil soldados, ressaltando que atualmente, há 20 mil combatentes do Hezbollah, milícias xiitas do Iraque, Afeganistão e Paquistão, além de diversos conselheiros iranianos.

Entretanto, Irã nega presença militar na Síria, afirmando que está no país apenas para instruir militarmente a pedido do regime sírio.

Já o ministro israelense, Benjamin Netanyahu, por sua vez, afirmou que a retirada dos Estados Unidos da Síria não vai influenciar Israel nas ações contra a estabilização militar do Irã no país de Bashar al-Assad, registra o “Sputnik“.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários