Israel duplicará tropas na fronteira com a Faixa de Gaza

O Exército de Israel se prepara para dobrar os efetivos destacados na fronteira com Gaza por conta dos protestos convocados para esta sexta-feira (7).

Os islamitas comemoram amanhã o Naksa (aniversário do explosão da Guerra dos Seis Dias), o Dia de Jerusalém e última sexta-feira do Ramadã, informaram nesta quinta os veículos de imprensa locais.

“As Forças de Defesa de Israel estão em estado de alerta em antecipação de manifestações em massa e particularmente violentas amanhã”, informa o jornal “Maariv”, assegurando que “como parte dos preparativos, se dobrado o número de tropas habitualmente destacadas na região”.

De acordo com informações do BOL:

Um oficial do Exército do Comando Sul se recusou a relevar à Agência Efe o número de militares destacados, mas confirmou que “as Forças de Defesa de Israel estão preparadas com um grande número de tropas para todos os eventos que possam acontecer em Gaza” e advertiu: “Não vamos permitir nenhuma violação da soberania israelense”.

O Exército prevê que o movimento islamita Hamas (considerado um grupo terrorista por Israel, UE, Estados Unidos e outros países) poderia conseguir levar amanhã a dezenas de milhares de manifestantes, como aconteceu na véspera da Nakba.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia