Israel e EUA unidos na imposição de sanções ao Irã

Idiomas:

Português   English   Español
Flags
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Israel e Estados Unidos formarão uma equipe conjunta para projetar e impor sanções econômicas ao Irã.

A informação foi concedida pelo ministro das Finanças israelense, Moshe Kahlon, e o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, durante a visita do primeiro a Washington.

“As sanções econômicas que os EUA impôs ao Irã estão demonstrando que funcionam. A equipe conjunta que criamos desempenhará um papel fundamental no aumento das sanções ao Irã, o que é uma boa notícia para o Estado de Israel”, disse Kahlon, depois de se reunir com Mnuchin, na quarta-feira (29).

A força de trabalho conjunta, composta por representantes dos ministérios israelense e americano, se concentrará principalmente no aumento e implementação das sanções ao Irã no campo da tecnologia de ponta, diz o jornal “Maariv”.

Kahlon e Mnuchin também discutiram sobre a possibilidade de que os Estados Unidos organizem em janeiro, em Davos (Suíça), uma cúpula internacional destinada a fortalecer a economia palestina, com a participação dos ministros das Relações Exteriores europeus e do Golfo Pérsico.

O ministro de Israel também se reuniu com o representante especial de Washington para as Negociações Internacionais, Jason Greenblatt, com quem tratou sobre projetos econômicos conjuntos com os palestinos apoiados pelos EUA.

 

Adaptado da fonte EFE

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as últimas notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque