Português   English   Español
Português   English   Español

Israel inicia construção de nova barreira na fronteira com Gaza

Israel inicia construção de nova barreira na fronteira com Gaza
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo israelense começou a construir uma nova barreira entre seu território e a Faixa de Gaza com objetivo de evitar infiltrações de terroristas.

A informação foi confirmada neste domingo (3) pelo escritório do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Em comunicado, o gabinete do premiê afirmou:

“Durante o fim de semana, começamos a construir a barreira acima do nível do solo ao longo da fronteira de Gaza (…) que evitará que os terroristas de Gaza penetrem no nosso território.”

Segundo o jornal The Jerusalem Post, a nova barreira, construída com cimento e com cerca de seis metros de altura, substituirá a atual cerca fronteiriça com a Faixa de Gaza.

Nos últimos dias, cinco palestinos procedentes de Gaza, alguns deles armados com facas e alicates, foram detidos pelo Exército de Israel nas imediações do perímetro do enclave, informou o Times of Israel.

Além da barreira terrestre, segundo a agência EFE, Israel conta com outras duas: uma marítima de cerca de 200 metros de comprimento, 50 de largura e seis de altura que está construindo e outra subterrânea de algumas dúzias de metros.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!