Português   English   Español
Português   English   Español

Israel inicia demolição de casas palestinas perto de Jerusalém

Israel inicia demolição de casas palestinas perto de Jerusalém
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A operação preocupa a ONU. Israel afirma que os prédios foram construídos ilegalmente.

Israel iniciou, nesta segunda-feira (22), a demolição de casas palestinas construídas ilegalmente no sul de Jerusalém, perto do muro de separação que isola a Cisjordânia.

Dezenas de militares e policiais israelenses cercaram pelo menos quatro edifícios na área de Tsur Baher, um bairro entre Jerusalém e a Cisjordânia.

Os moradores foram evacuados e os jornalistas tiveram que sair antes que uma escavadeira começasse a demolição.

Israel alega que os edifícios foram construídos muito próximos da barreira de separação que começou a ser erguida em 2002, durante a violência da segunda Intifada, para se proteger de ataques vindos da Cisjordânia ocupada.

Por sua parte, os palestinos acusam o governo israelense de usar a segurança como um pretexto para forçá-los a deixar a área e aumentar os assentamentos israelenses, informa a agência AFP.

O ministro da Segurança Pública de Israel, Gilad Erdan, acusou os palestinos de “mentir” alegando que as demolições foram endossadas pela Suprema Corte de Israel após um longo processo.

“As estruturas foram construídas ilegalmente perto da barreira de segurança e constituem um risco para as vidas de civis e forças de segurança”, tuitou Erdan.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...