Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Israel neutraliza terrorista palestino ao explodir carro em Gaza

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Israel neutraliza terrorista palestino ao explodir carro em Gaza

O conflito entre Israel e Palestina entrou em seu segundo dia neste domingo (5), depois de uma noite onde a primeira fatalidade israelense foi registrada.

Mais de 430 foguetes foram lançados até agora contra o território de Israel, enquanto o exército israelense atingiu centenas de alvos dos grupos terroristas Hamas e Jihad Islâmica (PIJ) na Faixa de Gaza.

Em resposta aos ataques, as Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram, em mensagem no Twitter, ter neutralizado um território responsável por transferir fundos do regime islâmico do Irã para facções jihadistas da Palestina.

“Transferir dinheiro iraniano para o Hamas e a PIJ não faz de você um homem de negócios. Isso faz de você um terrorista”, escreveu o exército israelense.

Escolas foram canceladas em todas as cidades localizadas na região sul de Israel. O governo do premiê Benjamin Netanyahu espera que a barragem de foguetes continue nos próximos dias.

Netanyahu ordenou às Forças Armadas que continuem os “ataques em massa contra elementos terroristas na Faixa de Gaza” e que a fronteira seja reforçada “com tanques, artilharia e tropas”, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email