Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Israel detém 10 terroristas da Palestina acusados de planejar ataque

COMPARTILHE

Dez palestinos da Faixa de Gaza foram detidos sob a suspeita de compilar informações de inteligência e planejar um ataque a um navio da Marinha israelense, anunciou nesta quarta-feira (04) o Serviço de Segurança Interior de Israel, Shin Bet.

As detenções aconteceram em meados de março, quando as forças navais israelenses retiveram uma embarcação que saiu da área de navegação permitida para os pescadores palestinos e seus tripulantes foram detidos para serem interrogados pela marinha israelense e os serviços de inteligência.

Os detidos eram residentes da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, segundo o Shin Bet. Um deles, Amin Yuma, pescador e membro da Jihad Islâmica participou “sob os auspícios dos comandantes da organização em Rafah do planejamento de um ataque contra navios de guerra”.

O plano consistia em atrair um navio militar a partir de um barco, enquanto uma segunda embarcação o atacaria disparando um míssil antitanque Kornet e uma terceira o abordaria para sequestrar soldados, segundo a confissão de Yuma.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, elogiou a operação e afirmou que o plano “é uma prova das verdadeiras intenções das organizações terroristas em Gaza”, segundo um comunicado divulgado pelo governo.

 

As informações são do BOL

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE