Dezenas de nações receberam milhares de documentos, obtidos por agentes dos serviços de inteligência de Israel, sobre os assuntos nucleares do regime islâmico do Irã.
O assessor de Segurança Nacional israelense, Meir Ben-Shabat, informou sobre o compartilhamento dos milhares de documentos nesta terça-feira (8).
Na semana passada, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que os agentes secretos do país roubaram mais de 100 mil documentos e arquivos secretos do Irã provando alegadamente que Teerã estava reforçando seu potencial nuclear clandestinamente.
Primeiro-ministro de #Israel diz ter "provas novas e conclusivas" de que o regime islâmico do #Irã está escondendo atividades ilegais com armas nucleares.
Benjamin Netanyahu disse ter apresentado evidências ao governo dos #EUA.
https://t.co/0tsOB2ffN9— RENOVA (@RenovaMidia) April 30, 2018
De acordo com informações do Sputnik:
Entre os líderes mundiais informados sobre os documentos estão o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, a primeira-ministra britânica, Theresa May, o presidente francês, Emmanuel Macron, e a chanceler alemã, Angela Merkel.
Netanyahu assegurou também ter informado o presidente russo, Vladimir Putin, contudo, especificou que gostaria de apresentar os documentos ao líder russo pessoalmente durante o encontro com Putin nesta quarta-feira (9).