Israel revela informações sobre programa nuclear do Irã para 22 países

Dezenas de nações receberam milhares de documentos, obtidos por agentes dos serviços de inteligência de Israel, sobre os assuntos nucleares do regime islâmico do Irã.

O assessor de Segurança Nacional israelense, Meir Ben-Shabat, informou sobre o compartilhamento dos milhares de documentos nesta terça-feira (8).

Na semana passada, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que os agentes secretos do país roubaram mais de 100 mil documentos e arquivos secretos do Irã provando alegadamente que Teerã estava reforçando seu potencial nuclear clandestinamente.

De acordo com informações do Sputnik:

Entre os líderes mundiais informados sobre os documentos estão o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, a primeira-ministra britânica, Theresa May, o presidente francês, Emmanuel Macron, e a chanceler alemã, Angela Merkel.

Netanyahu assegurou também ter informado o presidente russo, Vladimir Putin, contudo, especificou que gostaria de apresentar os documentos ao líder russo pessoalmente durante o encontro com Putin nesta quarta-feira (9).

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *