O Ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, fez duras declarações sobre o envolvimento do Irã na guerra da Síria nesta terça-feira (10).
Questionado sobre o ataque contra base área na Síria na madrugada de ontem (09), o responsável pela Defesa de Israel declarou:
Eu não sei o que aconteceu lá e quem atacou. Eu sei de uma coisa com certeza: não permitiremos que os iranianos se estabeleçam na Síria, qualquer que seja o preço. Não temos outra escolha.
Irã acusa os israelenses pelo ataque que matou pelo menos 4 soldados da Guarda Revolucionária do Irã em missão no território sírio. O regime do aiatolá Khamenei está diretamente envolvido no conflito na Síria, assim como o Hezbollah, um grupo terrorista aliado dos iranianos e que também é partido político no Líbano.
Regime islâmico do #Irã classificou ataque contra base na #Síria como um "crime de #Israel" e acrescentou que a agressão "não ficará sem resposta".https://t.co/OuHOXrAhQI
— RENOVA (@RenovaMidia) April 10, 2018
Avigdor Lieberman deixou claro que caso Israel aceite o Irã se estabelecendo militarmente na Síria é como “permitir que os iranianos coloquem uma corda em volta do nosso pescoço. Nós não vamos permitir isso”.
Em entrevista à rádio israelense no domingo (10), Lieberman deu a entender que pode lidar com Hezbollah, Hamas e Irã ao mesmo tempo.
Eu sempre acreditei na suposição de que Israel tem que lidar sozinho com a ameaça do norte e com a ameaça do sul
Com informações de: [Haaretz]