Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Israel sinaliza ataque contra forças do Irã na Síria

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

O Ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, fez duras declarações sobre o envolvimento do Irã na guerra da Síria nesta terça-feira (10).

Questionado sobre o ataque contra base área na Síria na madrugada de ontem (09), o responsável pela Defesa de Israel declarou:

Eu não sei o que aconteceu lá e quem atacou. Eu sei de uma coisa com certeza: não permitiremos que os iranianos se estabeleçam na Síria, qualquer que seja o preço. Não temos outra escolha.

Irã acusa os israelenses pelo ataque que matou pelo menos 4 soldados da Guarda Revolucionária do Irã em missão no território sírio. O regime do aiatolá Khamenei está diretamente envolvido no conflito na Síria, assim como o Hezbollah, um grupo terrorista aliado dos iranianos e que também é partido político no Líbano.

Avigdor Lieberman deixou claro que caso Israel aceite o Irã se estabelecendo militarmente na Síria é como “permitir que os iranianos coloquem uma corda em volta do nosso pescoço. Nós não vamos permitir isso”.

Em entrevista à rádio israelense no domingo (10), Lieberman deu a entender que pode lidar com Hezbollah, Hamas e Irã ao mesmo tempo.

Eu sempre acreditei na suposição de que Israel tem que lidar sozinho com a ameaça do norte e com a ameaça do sul

 

Com informações de: [Haaretz]
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM