- PUBLICIDADE -

Israel tentará achar soterrados em Brumadiho pelo sinal do celular

Israel tentará achar soterrados em Brumadiho pelo sinal do celular

- PUBLICIDADE -

Os militares de Israel ajudarão na busca de vítimas na cidade de Brumadinho, atingida por um rio de lama após rompimento de uma das barragens da mineradora Vale na última sexta-feira (25).

A partir desta segunda-feira (28), as forças de Israel utilizarão equipamentos de tecnologia de ponta para ajudar o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais na busca por sobreviventes e corpos de vítimas.

Um destes aparelhos consegue captar sinal de celular embaixo da lama. Outros são sonares para identificar vítimas soterradas na lama.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, explicou:

“Eles irão nos auxiliar com tecnologia. Os sonares ajudam a detectar a diferença entre a lama e o corpo humano. Os outros equipamentos são capazes identificar qualquer sinal de celular emitido na profundidade da lama. A identificação é pelo sinal do celular, não diz respeito ao sigilo telefônico.”

Segundo o tenente, Israel trará mais opções tecnológicas que se juntam a outras opções como o uso de drones, câmeras termais e georreferenciamento, registra a “Veja“.

O coronel Golan Vach, que lidera a missão israelense, afirmou que o foco é encontrar sobreviventes, conforme noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -