Israel tentará achar soterrados em Brumadiho pelo sinal do celular

Idiomas:

Português   English   Español
Israel tentará achar soterrados em Brumadiho pelo sinal do celular
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os militares de Israel ajudarão na busca de vítimas na cidade de Brumadinho, atingida por um rio de lama após rompimento de uma das barragens da mineradora Vale na última sexta-feira (25).

A partir desta segunda-feira (28), as forças de Israel utilizarão equipamentos de tecnologia de ponta para ajudar o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais na busca por sobreviventes e corpos de vítimas.

Um destes aparelhos consegue captar sinal de celular embaixo da lama. Outros são sonares para identificar vítimas soterradas na lama.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, explicou:

“Eles irão nos auxiliar com tecnologia. Os sonares ajudam a detectar a diferença entre a lama e o corpo humano. Os outros equipamentos são capazes identificar qualquer sinal de celular emitido na profundidade da lama. A identificação é pelo sinal do celular, não diz respeito ao sigilo telefônico.”

Segundo o tenente, Israel trará mais opções tecnológicas que se juntam a outras opções como o uso de drones, câmeras termais e georreferenciamento, registra a “Veja“.

O coronel Golan Vach, que lidera a missão israelense, afirmou que o foco é encontrar sobreviventes, conforme noticiou a RENOVA.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque