Português   English   Español

Israel vai bloquear tentativa da Palestina se tornar membro da ONU

Israel vai bloquear tentativa da Palestina se tornar membro da ONU
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Israel afirmou que vai trabalhar com os Estados Unidos para bloquear uma iniciativa da Palestina para se tornar membro pleno da ONU, o que daria reconhecimento internacional a um Estado palestino.


O chanceler palestino, Riyad al-Maliki, disse na quarta-feira (26) que vai apresentar o pedido de adesão plena ao Conselho de Segurança da ONU no próximo mês.

“Estamos nos preparando para deter a iniciativa”, destacou o embaixador de Israel na ONU, Danny Danon.

“Os palestinos pagam os terroristas e incentivam a violência e mesmo assim buscam ser um Estado-membro das Nações Unidas”, acrescentou.

Danon acusou os líderes da Palestina de impulsionar “políticas destrutivas que incentivaram ataques terroristas recentes” e informou que estava preparando para bloquear a iniciativa com a “cooperação com os Estados Unidos“, informa o “UOL“.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...