Português   English   Español
Português   English   Español

Israel vai bloquear tentativa da Palestina se tornar membro da ONU

Israel vai bloquear tentativa da Palestina se tornar membro da ONU
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Israel afirmou que vai trabalhar com os Estados Unidos para bloquear uma iniciativa da Palestina para se tornar membro pleno da ONU, o que daria reconhecimento internacional a um Estado palestino.

O chanceler palestino, Riyad al-Maliki, disse na quarta-feira (26) que vai apresentar o pedido de adesão plena ao Conselho de Segurança da ONU no próximo mês.

“Estamos nos preparando para deter a iniciativa”, destacou o embaixador de Israel na ONU, Danny Danon.

“Os palestinos pagam os terroristas e incentivam a violência e mesmo assim buscam ser um Estado-membro das Nações Unidas”, acrescentou.

Danon acusou os líderes da Palestina de impulsionar “políticas destrutivas que incentivaram ataques terroristas recentes” e informou que estava preparando para bloquear a iniciativa com a “cooperação com os Estados Unidos“, informa o “UOL“.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...