Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde deste sábado (26), Zema falou sobre a parceria entre Brasil e Israel para ajudar na buscas em Brumadinho
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, informou que uma parceria entre o governo do Brasil e o de Israel vai garantir o uso de tecnologias para auxiliar nas buscas por corpos soterrados na lama em Brumadinho.
No fim da manhã desta sexta-feira (25), uma barragem de rejeitos da mineradora Vale se rompeu, deixando mortos, feridos e centenas de desaparecidos.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Minas, Coronel Esteves, explicou que os equipamentos permitem, por meio de imagens, buscar corpos em até 4 metros de profundidade e devem ser usados a partir de segunda-feira (28).
Ele disse ainda que até o momento sete corpos foram resgatados, mas este número será maior, porque outros corpos foram encontrados e estão sendo retirados do local do acidente, informou o “Globo Rural“.
O coronel afirmou ainda que bombeiros estão trabalhando em alguns pontos específicos, onde possivelmente há grande número de pessoas.