Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

Itália anuncia descoberta de sarcófago no Foro Romano

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Itália anuncia descoberta de sarcófago no Foro Romano
Imagem: Reprodução/Twitter

O Parque Arqueológico do Coliseu antecipou que a descoberta ocorreu no âmbito de pesquisas e investigações em curso. 

As autoridades da Itália anunciaram, na última segunda-feira (17), a descoberta de um sarcófago dentro do Foro Romano, localizado na capital do país. 

A diretora do Foro Romano, Alfonsina Russo, afirmou que a estrutura, que contém uma parte similar a um altar, fica próxima ao complexo da Curia-Comizio.

O sarcófago teria sido feito com rochas do Campidoglio e mede 1,4 metro de largura. Ao que tudo indica, ele é do século VI a.C

Os detalhes da nova descoberta arqueológica serão divulgados no próximo dia 21 de fevereiro, em uma coletiva de imprensa, destaca a agência ANSA.

Há cerca de um ano, especialistas começaram a analisar a documentação produzida pelo arqueólogo Giacomo Boni, no início dos anos 1900, que lançou a hipótese de um heroon — túmulo monumental — dedicado a Rômulo, um dos fundadores da cidade de Roma, estar localizado a poucos metros do Lapis Niger e do Comizio.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias