Português   English   Español

Itália apreende e multa navio de ONG por transporte de ilegais

Italia apreende e multa navio de ONG por transporte de ilegais
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os imigrantes ilegais a bordo serão realocados para Alemanha, Luxemburgo, Irlanda, Portugal e França, informou uma porta-voz da Comissão Europeia.


O governo da Itália apreendeu, nesta terça-feira (3), o navio Mare Jonio, da ONG Mediterranea Saving Human, e determinou a aplicação de uma multa de 300 mil euros pela embarcação ter entrado nas águas territoriais do país.

A punição foi aplicada apesar de a embarcação ter recebido autorização para realizar o desembarque de 31 imigrantes ilegais.

O barco, que está atualmente no porto de Lampedusa, atracou nas águas italianas com a autorização formal da Guarda de Finanças, alegando a necessidade de retirar as pessoas por condições de saúde.

No entanto, segundo a ONG, o governo italiano aplicou a multa e apreendeu o navio em decorrência da violação do decreto de segurança do ministro do Interior Matteo Salvini.

“É a última vingança de quem não tolera que a humanidade prevaleça”, comentou a tripulação do Mediterranea Saving Human, informa a agência ANSA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...