Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Itália imobiliza barco de ONG acusada de traficar migrantes pra Europa

COMPARTILHE

A Justiça italiana imobilizou na noite de domingo (18) o navio da ONG espanhola Proactiva Open Arms, acusada de favorecer a imigração clandestina – informou a organização nesta segunda-feira (19).

Segundo os registros oficiais, o navio  da Open Arms transportou mais de 5.000 migrantes de águas em território africano para a Europa desde o ano passado. O número real deve ser muito maior.

A embarcação encontra-se agora no porto de Pozzallo, no sul da Sicília. No sábado (17), desembarcaram ali 216 migrantes resgatados na quinta-feira (15) no litoral da Líbia.

A investigação aberta pela Procuradoria da Catânia (Sicília) contra a ONG, seu fundador, o chefe de missão e o capitão da embarcação foi lançada em consequência dessa operação de resgate.

Na quinta, a Guarda Costeira da Itália apontou duas embarcações em perigo para a Proactiva Open Arms, que foi ao local e socorreu os imigrantes. Depois, o governo italiano avisou à ONG que a Guarda Costeira da Líbia assumiria o comando das operações, e esta enviou um barco para a zona situada a 73 milhas do litoral líbio.

Depois do alerta italiano, a organização espanhola se negou a entregar os migrantes aos líbios.

O comportamento da organização não é nenhuma novidade. Utilizando a “santa bandeira” dos direitos humanos como escudo, diversas ONGs transportam diariamente centenas de africanos para continente europeu, mantendo viva, dessa forma, a crise migratória que assola o continente há vários anos.

 

Com informações de: [BOL]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE