Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Itália coloca 50 mil pessoas em isolamento para conter coronavírus

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Itália coloca 50 mil pessoas em isolamento para conter coronavírus
Imagem: Reprodução/Reuters
COMPARTILHE

O coronavírus está circulando pelo norte da Itália, onde havia 

79 casos confirmados e 2 mortes registradas. Este é o resultado do último boletim da proliferação do coronavírus na Itália divulgado na noite deste sábado (22).

Centenas de pessoas estão em quarentena obrigatória no país europeu. Milhares estão em confinamento domiciliar determinado pelas autoridades sanitárias.

A área de Codogno está em regime de isolamento. O governo suspendeu a atividades em escolas, empresas e comércio sem utilidade pública, além de eventos coletivos como festas, missas e competições esportivas.

A medida afeta também as cidades de Castiglione d’Adda, Casalpusterlengo, Fombio, Maleo, Somaglia, Bertonico, Terranova dei Passerini, Castelgerundo e San Fiorano. 

Cerca de 50 mil pessoas residentes estão em isolamento nestes.

A confirmação de que o vírus circula pelo norte da Itália ocorreu na noite de quinta-feira (20), a partir de um caso em Codogno, cidade localizada a 60 km de Milão. 

Um italiano de 38 anos foi diagnosticado com um quadro agravante de gripe. Como ele não tinha viajado, não havia sido testado para coronavírus, informa o jornal GaúchaZH.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram