Português   English   Español
Português   English   Español

Itália diz que tarifas dos EUA visam conter prepotência da Alemanha

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Matteo Salvini afirmou nesta quinta-feira (7) que a imposição de tarifas por parte dos Estados Unidos às importações de alumínio e aço europeu respondem à necessidade americana de “conter a prepotência” da Alemanha.

Salvini, o atual vice-primeiro-ministro e ministro do Interior da Itália, disse aos jornalistas:

As políticas comerciais devem voltar a ser analisadas. A Itália é uma potência que exporte e protege sua marca. Penso que as políticas do presidente Donald Trump são, sobretudo, para conter a prepotência alemã. A Itália não deve sofrer com nenhuma dessas manobras.

O líder da Liga Norte avaliou que o presidente Donald Trump defende os interesses dos seus cidadãos com tarifas às importações de Canadá, México e União Europeia.

As medidas norte-americanas estão sendo muito criticadas internacionalmente e tachadas como protecionistas por vários países.

Matteo Salvini afirmou que o novo governo da Itália, formado pela Liga Norte e pelo Movimento Cinco Estrelas (M5S), também irá à União Europeia para defender os interesses das empresas do país.

 

Com informações de BOL

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: