Itália diz que Turquia nunca entrará na União Europeia

Idiomas:

Português   English   Español
Itália diz que Turquia nunca entrará na União Europeia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“A Turquia não tem nada a ver com a Europa e nunca entrará na União Europeia”, disse o vice-premiê Salvini.


Matteo Salvini, ministro do Interior e vice-premiê da Itália, prometeu que o regime islâmico da Turquia “nunca estará na Europa”.

Durante entrevista coletiva em Milão, na última segunda-feira (8), Salvini anunciou a criação da Aliança Europeia dos Povos e das Nações (EAPN) antes das eleições do Parlamento Europeu, que serão realizadas no mês de maio.

Falando ao lado do líder da Alternative for Germany (AfD), Joerg Meuthen, Salvini declarou:

“A novidade é que estamos expandindo a família [eurocética], estamos trabalhando para um novo sonho europeu. Hoje para muitos cidadãos e para muitas pessoas a Europa representa um pesadelo e não um sonho.”

Salvini também rejeitou as alegações da velha imprensa internacional, que classifica partidos direitistas da Europa como extremistas perigosos. Ele declarou:

“Os perigos não estão no passado, como nem o fascismo nem o comunismo retornarão. O extremismo islâmico é o perigo [agora].”

O vice-primeiro-ministro italiano também afirmou que a Turquia “nunca entrará [na Europa] sob nossa vigilância”:

“A União Europeia [UE] opta por aplicar sanções contra a Hungria e a Polônia, ao mesmo tempo que dá milhões de euros à Turquia. O caminho para a adesão não deve ser suspenso, mas sim definitivamente cancelado.”

Salvini acrescentou que o país de maioria muçulmana “não tem nada a ver com a Europa”, informa o Momento Itália.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...