Português   English   Español
Português   English   Español

Itália é país da UE que mais concede cidadania a brasileiros

Itália é país da UE que mais concede cidadania a brasileiros
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Brasil ocupa o terceiro posto no ranking dos países mais beneficiados com a cidadania italiana.

A Itália é o país da União Europeia que mais concedeu cidadania a brasileiros no ano de 2017.

As informações estão contidas em dados do Escritório de Estatísticas da União Europeia (Eurostat) divulgados nesta quarta-feira (10).

De acordo com o relatório, de um total de 21.593 brasileiros que pediram cidadania em países da UE 46% solicitaram à Itália. Ao todo, 9.936 pessoas ganharam o direito de ser italianas em 2017, última data a ter dados compilados.

Os dados ainda informam que, além da Itália, Portugal (6.084), Espanha (1294), Alemanha (1.169), Reino Unido (898) e França (819) estão entre os países que mais concederam cidadanias a brasileiros em 2017.

Ainda segundo o Eurostat, em 2017, o Brasil ocupou o oitavo lugar na lista de países que receberam mais cidadanias da UE, que, na ocasião, contemplou 825.447 pessoas no total, informa a agência ANSA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!