Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Itália enviará itens arqueológicos de Pompeia ao Brasil

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Itália enviará itens arqueológicos de Pompeia ao Brasil
COMPARTILHE

O governo italiano “manifestou solidariedade com todo o povo brasileiro” por causa do incêndio no Museu Nacional.

Em função do incêndio que devastou o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, em setembro passado, a Itália anunciou, nesta quinta-feira (6), que enviará para exposição no Brasil uma série de itens arqueológicos dos parques de Pompeia e Ercolano.

A iniciativa foi divulgada após uma reunião do ministro dos Bens Culturais da Itália, Alberto Bonisoli, com o embaixador do Brasil em Roma, Antonio Patriota.

Em nota oficial, o Ministério afirmou:

“O ministro ficou feliz em comunicar ao embaixador que, enquanto aguarda a reconstrução do Museu, o Ministério dos Bens Culturais, com colaboração do Museu Arqueológico Nacional de Nápoles e dos Parques Arqueológicos de Pompeia e Ercolano, enviará, por um período prolongado, uma seleção de achados prestigiosos que serão expostos no Consulado-Geral Italiano no Rio.”

O objetivo desse projeto, segundo Bonisoli, é permitir que o público brasileiro “volte a usufruir do patrimônio cultural de proveniência italiana perdido no incêndio” no Museu Nacional.

O envio das peças arqueológicas deve ser realizado até o fim do ano, assim que o Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro adequar seu espaço para receber a exposição, informa a agência ANSA.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram