Itália enviará itens arqueológicos de Pompeia ao Brasil

Idiomas:

Português   English   Español
Itália enviará itens arqueológicos de Pompeia ao Brasil
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo italiano “manifestou solidariedade com todo o povo brasileiro” por causa do incêndio no Museu Nacional.


Em função do incêndio que devastou o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, em setembro passado, a Itália anunciou, nesta quinta-feira (6), que enviará para exposição no Brasil uma série de itens arqueológicos dos parques de Pompeia e Ercolano.

A iniciativa foi divulgada após uma reunião do ministro dos Bens Culturais da Itália, Alberto Bonisoli, com o embaixador do Brasil em Roma, Antonio Patriota.

Em nota oficial, o Ministério afirmou:

“O ministro ficou feliz em comunicar ao embaixador que, enquanto aguarda a reconstrução do Museu, o Ministério dos Bens Culturais, com colaboração do Museu Arqueológico Nacional de Nápoles e dos Parques Arqueológicos de Pompeia e Ercolano, enviará, por um período prolongado, uma seleção de achados prestigiosos que serão expostos no Consulado-Geral Italiano no Rio.”

O objetivo desse projeto, segundo Bonisoli, é permitir que o público brasileiro “volte a usufruir do patrimônio cultural de proveniência italiana perdido no incêndio” no Museu Nacional.

O envio das peças arqueológicas deve ser realizado até o fim do ano, assim que o Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro adequar seu espaço para receber a exposição, informa a agência ANSA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...