Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Itália está de olho em embarcações transportando ilegais

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Itália está de olho em embarcações transportando ilegais

O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, disse neste domingo (23) que vai denunciar todas as embarcações que ajudam a recuperar imigrantes ilegais no mar Mediterrâneo.

Segundo Salvini, os barcos estão “favorecendo” a imigração legal, além de ajudar o tráfico de pessoas.

O vice-premiê da Itália declarou:

Vou denunciar aqueles que ajudam contrabandistas para contribuir na imigração ilegal. Nas últimas horas, os traficantes voltaram a trabalhar, enchendo pequenos barcos e se aproveitando da colaboração de algumas ONGs.

Matteo Salvini fez referência à SOS Méditerranéé, Médicos Sem Fronteiras e, principalmente, ao navio “Aquarius 2” que “recuperou recentemente 50 pessoas na costa de Zuara [na Líbia]”, e, segundo ele, outros dois botes, com 100 imigrantes a bordo, estariam em navegação.

Na última quinta-feira (20), a embarcação Aquarius, que apesar da possível revogação da bandeira do Panamá continua operando, fez um resgate de 11 ilegais no Mediterrâneo e, desde então, aguarda para atracar no porto italiano e desembarcá-los.

A batalha do vice-premiê e ministro do Interior contra as ONGs incentivando a imigração ilegal é uma das principais agendas do governo direitista italiano.

Adaptado da fonte ANSA

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias