O povo italiano começa a voltar gradualmente à normalidade enquanto a pandemia de coronavírus perde força no país.
O governo da Itália iniciou, nesta segunda-feira (4), um cronograma de reabertura gradual das atividades sociais e produtivas.
Com a pandemia de coronavírus em desaceleração, o país europeu tenta construir uma espécie de nova normalidade e se adaptar à convivência com o Sars-CoV-2.
O primeiro-ministro Giuseppe Conte, no entanto, preferiu ser cauteloso nas flexibilizações, temendo que um eventual recrudescimento nos contágios force um recuo nas medidas de reabertura.
A principal novidade do ponto de vista social é a liberação de visitas a parentes ou relações amorosas, desde que respeitadas normas de distanciamento físico e de higiene e que seja dentro da mesma região.
A Itália também permitiu a reabertura de parques e a prática de atividades esportivas longe da própria casa.
No campo produtivo, o governo italiano reabriu os setores de manufatura, construção civil e o comércio por atacado necessário para essas duas atividades.
Restaurantes agora podem funcionar com serviços de comida para viagem, mas só devem receber clientes para consumo no local a partir de junho.
Funerais também estão permitidos, condicionados ao limite de 15 participantes, à medição da temperatura corporal e ao uso de máscaras, destaca a agência ANSA.