Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Itália não vai oferecer recompensa por captura de Battisti

Itália não vai oferecer recompensa por captura de Battisti
COMPARTILHE

O vice-premiê da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, descartou nesta terça-feira (18) a possibilidade de oferecer uma recompensa em dinheiro para quem informar o paradeiro de Cesare Battisti.

O terrorista Cesare Battisti é considerado foragido pela Polícia Federal desde semana passada, quando o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou sua prisão, abrindo caminho para uma extradição.

Segundo a “ANSA“, Matteo Salvini declarou:

Não colocaremos nenhuma recompensa. Deixaremos isso aos filmes. Mas estou confiante que o caso possa ser resolvido positivamente.

E acrescentou:

Reafirmo o que disse ao presidente brasileiro: em qualquer momento, caso ele seja preso, estou disponível para embarcar no primeiro avião e acompanhá-lo pessoalmente à Itália.

Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando era militante do grupo de extrema-esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).

Salvini afirmou que “não pode entrar em detalhes” sobre as investigações para encontrar Battisti, mas “espera que as autoridades brasileiras consigam fazer o que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, comprometeu-se pessoalmente a fazer”.

Salvini e Jair Bolsonaro têm trocado mensagens e elogios nas redes sociais desde outubro, quando o ex-militar venceu as eleições. O futuro presidente prometeu extraditar Battisti assim que possível.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários