Português   English   Español

Político da Itália diz que raça branca está em risco

O candidato da centro-direita ao governo da Lombardia, Attilio Fontana, afirmou nesta segunda-feira (15/01) que o fluxo de imigrantes ilegais forçados à Itália coloca em risco a existência da “raça branca”.

Attilio Fontana declarou durante entrevista na rádio oficial do partido de direita Liga Norte, uma das legendas que apoiam Fontana nas eleições regionais.

Não é uma questão de ser xenófobo ou racista, mas de ser lógico ou racional. Devemos decidir se nossa etnia, nossa raça branca e nossa sociedade devem continuar existindo ou devem ser anuladas.

Poucas horas depois, Fontana veio a público para afirmar que havia cometido um “erro de expressão”:

Pretendia dizer que devemos reorganizar o acolhimento de uma forma diferente, de modo que respeite nossa história, nossa sociedade.

Com 65 anos de idade, Fontana foi prefeito de Varese, uma das principais cidades da Lombardia, durante 10 anos. Nas eleições de 4 de março, ele concorrerá à sucessão de Roberto Maroni, também da Liga Norte, como governador da região, em uma coalizão que ainda integra o partido conservador Força Itália (FI), de Silvio Berlusconi.

 

Com informações de: [JB]
Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...